quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"... E Me Pôs Nos Lábios Um Novo Cântico..." (Salmo 40;3)

Ainda que o amor não bastasse,
Ainda que os sonhos tenham escapado,
Sem isto aqui, eu nada seria.
Nada haveria escrito,
Nada haveria sonhado,
Ou amado,
Ou sentido.
Que eu pedi aos céus,
Que eu cantei aos anjos,
Que eu chorei a Deus,
Sem isto aqui, nada haveria adiantado.
Mesmo tendo sangrado,
Mesmo não tendo te encontrado,
Mesmo não havendo luz,
Eu continuei escrevendo...
Um cântico novo a cada dia;
Um sonho novo a cada esquina,
Um verso, uma estrofe,
A cada amor.
Eu usei roupas rasgadas,
Eu venci os meus caprichos,
Eu abracei este contentamento,
Esta simplicidade,
Este estar feliz,
Mesmo as estampas, apenas.

Ainda que os dias não tivessem esperado,
Ainda que você não houvesse aparecido,
Sem isto aqui, eu não haveria andado,
Nada haveria acontecido,
Nada haveria aprendido,
Ou escrito,
Ou vivido.
Mesmo tendo amado dúvidas,
Mesmo tendo amado erros,
Mesmo tendo amado você,
Eu continuei rimando as palavras,
Eu continuei a encontrar
Um sentido lírico.
Se eu chorei,
Se eu desatei infâmias,
Se eu esqueci como voltar,
Se eu não sonhei o que tinha que sonhar,
Sem isto aqui, eu não haveria continuado;
Foram luzes, foram músicas que nasceram;
Foram sorrisos,
Foi um calor no corpo,
Foi um piscar de olhos;
Foi um amor que escrevi,
Em todos os capítulos
Até aqui.

Escute: Amen - Jewel

Nenhum comentário: