sábado, 27 de outubro de 2007

A Versão dos Fatos

Amor, eu te falo da verdade.
Te falo minha verdade.
Te falo do naufrágio.
Te falo da maré errante.
Descrevo a saga original.
Justifico este amor,
Que exemplifico nas palavras
E te entrego nas mãos.
Eis minha guinada.
Minha reestréia,
Minha chance para ganhar.
Conheci sua distância,
Escrevi versos desgrenhados,
Compus canções de desespero.
Desenhei um mosaico de saídas,
Sem achar as entradas,
Por isso, procuro criar gravuras novas.
Quero dançar a noite toda.
Quero alimentar a vida toda.
Os fatos que digo são sublinhados,
São quase que despercebidos.
Sem palavras para dizer,
Sem palavras para contar,
Os versos que fiz para você.
Para você, amor homenageado.
O passado não cortou comigo,
Mas, alguma coisa eu sei que posso esquecer,
Sei que posso mudar.
Minha versão é mais linear.
Minha versão tem mais luz,
Que me faz caminhar melhor.
Amor, agora te falo a minha versão,
Te falo do esquecimento,
Te falo em perdão,
Te falo da calmaria,
Descrevo a história que passei a contar.
Justifico o mesmo amor,
Que provo nos poemas
E selo nos teus lábios,
As palavras que exemplifiquei
A ti.

Escute: I Saw the Light - Lori Carson

Nenhum comentário: